Voltar Desembargador João Henrique Blasi assume interinamente a presidência do PJSC

O 1º vice-presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador João Henrique Blasi, assume, interinamente, a partir desta quinta-feira (7/1), a presidência da Corte, no lugar do desembargador Ricardo Roesler, que estará de férias até o dia 17 deste mês.

O desembargador João Henrique Blasi é natural de Florianópolis, bacharel em Administração de Empresas pela ESAG/Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC e bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, assim como especialista em nível de Mestrado em Direito Público também pela UFSC.

Foi advogado militante, conselheiro seccional e federal da Ordem dos Advogados do Brasil, exerceu os cargos de secretário de Estado da Justiça e de Secretário de Estado da Segurança Pública, bem como foi eleito deputado estadual para quatro mandatos.

Em 2007 tomou posse no cargo de desembargador, judicando inicialmente na 4ª Câmara de Direito Comercial e, na sequência, na Segunda Câmara de Direito Público, da qual foi presidente, assim como presidiu o Grupo de Câmaras de Direito Público. Em 2019 foi eleito Primeiro Vice-Presidente do Tribunal de Justiça catarinense, para o biênio 2020-2022.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.