Voltar Desembargador Luiz Felipe Schuch tem tese de doutorado aprovada com distinção e louvor

O desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch defendeu na quarta-feira (28/9) sua tese de doutorado em dupla titulação — Univali (Brasil) e Universidade de Alicante (Espanha) —, com o título "A Possibilidade de Harmonização dos Sistemas Jurídicos no plano do Meio Ambiente e da Sustentabilidade pela via do Transconstitucionalismo e Transjusfundamentalidade".

A tese, cuja apresentação foi transmitida ao vivo durante três horas, recebeu nota máxima (nota 10, conceito A) e foi aprovada por unanimidade, com menções de distinção e louvor, sendo que a Universidade de Alicante ainda outorgou a distinção "Sobresaliente cum Laude". O trabalho também recebeu recomendação para publicação. 

"Esse foi mais um momento para reafirmar a importância do programa de doutorado e mestrado incentivado pelo Tribunal de Justiça para seus magistrados e servidores, por intermédio da Academia Judicial, com destaque para a possibilidade de 'dupla titulação' com universidades estrangeiras, o que permite uma visão sempre ampliada do Direito e suas nuances e peculiaridades no contexto global", destacou o desembargador.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.