Voltar Desembargador Roesler recepciona dirigentes da OAB e da ACI na Sala de Imprensa do TJ

Convidados elogiaram iniciativa do Judiciário

A Sala de Imprensa do Tribunal de Justiça, recém-instalada no Hall Superior da Torre II, ao lado do auditório do Pleno do TJ, recebeu nesta manhã (15/7) a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Santa Catarina (OAB-SC), Tullo Cavallazzi, e do presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon. A jornalista Déborah Almada, assessora de imprensa da OAB-SC e vice-presidente da ACI, acompanhou os dirigentes, todos recepcionados pelo desembargador Ricardo Roesler, coordenador do Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do Tribunal de Justiça.

O magistrado fez questão de apresentar as novas instalações aos convidados e reiterar a disposição do Judiciário em, cada vez mais, estreitar laços com os órgãos de comunicação, em busca de aproximação com a própria sociedade. A iniciativa recebeu elogios dos dirigentes. "Assim como o Tribunal de Justiça, nós também buscamos aprimorar nossas ferramentas de comunicação para ampliar o contato com a comunidade", ressaltou o presidente da OAB-SC.

Arnon, em nome da ACI, também demonstrou satisfação com a conduta dos dirigentes do TJ e sua priorização aos aspectos da comunicação institucional. Lembrou que seminários promovidos em conjunto pela Aci e pela Associação de Magistrados Catarinenses (AMC), com a reunião de juízes, desembargadores e jornalistas, já haviam detectado a necessidade desta abertura do Poder aos formadores da opinião pública. O desembargador Roesler, em breve explanação, elencou outros projetos de curto, médio e longo prazo que serão executados sob a coordenação do NCI, durante a gestão do desembargador Nelson Schaefer Martins - que está em viagem a Brasília ", em busca do aprimoramento das relações da instituição com a sociedade.

 

Imagens: Américo Wisbeck/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.