Voltar Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina assume presidência do Fonaje

A desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli assumiu, por aclamação, a presidência do Fórum Nacional de Juizados Especiais - Fonaje, que congrega magistrados das áreas cível, criminal e da Fazenda Pública. A solenidade de posse ocorreu na última sexta-feira, 22 de novembro, em Foz do Iguaçu-PR.

Já como uma de suas primeiras contribuições na presidência, a desembargadora criou comissão compartilhada com o Fórum Nacional de Mediação e Conciliação - Fonamec, com vistas em melhor abordar as políticas de tratamento adequado para solução de conflitos, assim como despertar nos dirigentes dos tribunais e no próprio Conselho Nacional de Justiça a consciência da grandeza e importância do Sistema dos Juizados Especiais, que atualmente abrange aproximadamente 50% de todos os processos que tramitam na Justiça brasileira.

"Com uma gestão compartilhada, e contando com todos os 'fonajeanos' que cravarem no coração a compreensão de um processo econômico, célere e eficaz, pretendemos continuar avançando na luta por uma adequada infraestrutura e pela capacitação e renovação do Sistema dos Juizados Especiais", salientou a desembargadora em seu discurso de posse.

Imagens: Divulgação/Fonaje
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.