Desembargadores do TJSC acompanham aplicação de prova oral em concurso para notários - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Certame, regido pelo Edital n. 15/2022, prevê o preenchimento de 22 serventias
- Concurso
O presidente da Comissão Permanente de Concursos e 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid Goulart, e o corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Artur Jenichen, acompanharam na manhã desta quarta-feira (14) as provas orais do concurso público para ingresso na atividade notarial e registral. O juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marlon Negri, e o juiz-corregedor do Núcleo IV, Maximiliano Losso Bunn, também estiveram presentes no Hotel Cambirela, em Florianópolis, que é local das provas.
O certame, regido pelo Edital n. 15/2022, prevê o preenchimento de 22 serventias. São 15 vagas por provimento, 12 delas por ampla concorrência, e mais sete por remoção. Nesta etapa, 135 candidatos realizam as provas orais desde a última segunda-feira (12) até a próxima sexta-feira (16). As provas orais abrangem matérias que incluem Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, Tributário, Administrativo e Processual Civil.
A comissão examinadora da prova oral é composta dos seguintes membros: as juízas de direito Andréia Régis Vaz, Thania Mara Luz e Sabrina Menegatti Pítsica; o juiz de direito Luís Paulo Dal Pont Lodetti; o procurador de justiça Ivens José Thives de Carvalho; o advogado Fábio Jablonski; a registradora Lúcia Dal Pont; e o tabelião Guilherme Gaya.