Voltar Desembargadores e assessores de gabinete também se preparam para a chegada do eproc
Desembargadores e assessores de gabinete do Tribunal de Justiça, reunidos no auditório do Pleno do TJ nesta semana, tiveram a primeira oportunidade de aprofundar conhecimento sobre as características do sistema eproc no 2º grau de jurisdição, a partir de explanação promovida pelos técnicos Ivan Scarparo Forgearini e Luiz Fernando Sayão Lobato Ely, ambos do setor de informática do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). O juiz Sérgio Tejada, coordenador do eproc no TRF-4, participou do evento através de videoconferência diretamente da sede do Tribunal, em Porto Alegre-RS.
 
A implantação do eproc na Justiça Estadual, aliás, caminha a passos largos. Nesta semana, após workshop realizado nos dias 17 e 18, ficou definido que as novas etapas de expansão do sistema terão abrangência sobre os processos judiciais que tratam dos executivos fiscais. A opção levou em consideração que a matéria compreende amplo volume de processos em tramitação, estimado em cerca de 25% dos 3,5 milhões de ações em curso na Justiça Estadual. A expectativa, a partir dos recursos interpostos contra decisões em executivos fiscais com tramitação no novo sistema, é que as câmaras da área de direito público do TJ sejam as primeiras impactadas no 2º grau.
 
O encontro com desembargadores e assessores de gabinete ocorreu na última quinta-feira (19/7) e, assim como o workshop para definir passos futuros, esteve sob a coordenação do juiz Laudenir Petroncini e foi organizado pelos técnicos da Assessoria de Planejamento (Asplan) em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), com o habitual apoio da Academia Judicial.
 
Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.