Voltar Desembargadores Jorge Schaefer e Cláudio Helfenstein têm aposentadorias deferidas

O Órgão Especial do TJ aprovou nesta quarta-feira (18/7) os pedidos de aposentadoria voluntária dos desembargadores Cláudio Valdyr Helfenstein e Jorge Henrique Schaefer Martins.

Helfenstein, 60 anos, natural de Três de Maio-RS, ingressou na magistratura catarinense em maio de 1987. Atuou nas comarcas de Lages, Pinhalzinho, Maravilha, São Miguel do Oeste, Concórdia e Brusque. Chegou ao TJ em outubro de 2008, inicialmente como juiz de 2º grau. Tomou posse como desembargador em março de 2009.

Jorge Schaefer, 60 anos, natural de Tubarão, ingressou na magistratura em dezembro de 1981. Judicou nas comarcas de São Miguel do Oeste, Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Canoinhas, Blumenau e Capital. Alcançou o TJ, ainda como juiz de 2º grau, em novembro de 2001. Foi promovido ao cargo de desembargador em outubro de 2007.

Diversos magistrados, a partir dos relatores dos processos de aposentadoria - os desembargadores Sérgio Heil e Stanley Braga respectivamente -, fizeram questão de registrar o apreço pelos colegas que aposentaram suas togas. O desembargador Jorge, aliás, compareceu para acompanhar a apreciação de seu requerimento. Após a aprovação de ambos os pedidos, o presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, interrompeu brevemente a sessão para os cumprimentos ao magistrado. 

Imagens: Divulgação/Sandra Araújo-AMC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.