Voltar Desembargadores que vão comandar TJ no próximo biênio se despedem das sessões nas câmaras

Os desembargadores eleitos para cargos diretivos na cúpula do Poder Judiciário de Santa Catarina no dia 4 de dezembro de 2019 - e que tomam posse nesta sexta-feira (31/1) - participam nesta semana de suas últimas sessões nos órgãos fracionários do Tribunal de Justiça. Esta terça-feira (28), por exemplo, marcou a despedida dos desembargadores Ricardo Roesler, João Henrique Blasi, Volnei Tomazini e Dinart Machado da 3ª Câmara de Direito Público, 2ª Câmara de Direito Público, 2ª Câmara Criminal e 2ª Câmara Comercial respectivamente.

A partir da próxima semana eles serão presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e corregedor-geral extrajudicial. Na próxima quinta-feira (30), acontecerá a última sessão dos desembargadores Soraya Nunes Lins e Salim Schead dos Santos, respectivamente na 5ª Câmara Comercial e 1ª Câmara Comercial do TJ. Eles vão assumir a Corregedoria-Geral da Justiça e a 3ª Vice-Presidência do TJSC.

Os magistrados receberam votos de boa gestão por parte dos colegas, como foi o caso do desembargador Volnei Tomazini, homenageado pelos integrantes da 2ª Câmara Criminal a partir de iniciativa da desembargadora Salete Sommariva, presidente daquele órgão julgador.

"Vou fazer 30 anos de carreira agora em maio e, graças a Deus, tive saúde para enfrentar essa trajetória que hoje culmina na 2ª Vice-Presidência. Foi aqui na 2ª Câmara Criminal, embora 20 anos da minha carreira tenham sido dedicados ao cível, que eu senti de perto a credibilidade da magistratura catarinense. Vejo a dedicação dos meus colegas e tenho orgulho do trabalho que realizamos", destacou Tomazini em seu discurso de agradecimento. 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.