Voltar Desembargadores representam TJSC no I Simpósio Catarinense de Direito Marítimo e Portuário

Realizado na manhã e tarde desta sexta-feira (31), o I Simpósio Catarinense de Direito Marítimo e Portuário reuniu operadores e acadêmicos de Direito, bem como autoridades marítimas e portuárias no auditório do SCPAR Porto Imbituba. O foco foi o debate de temas relevantes para a área.

Integrantes do Poder Judiciário de Santa Catarina tiveram participação destacada na programação do evento. O desembargador Gilberto Gomes de Oliveira representou o presidente do TJ, desembargador João Henrique Blasi, na cerimônia que abriu os trabalhos. Na parte da tarde, o desembargador Rodolfo Cezar Ribeiro Da Silva Tridapalli foi palestrante e um dos debatedores do painel sobre Direito Marítimo – Compreendendo a demurrage (sobre-estadia).

O evento pioneiro foi promovido pela Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB de Santa Catarina, com apoio da subseção de Imbituba. No total, foram seis palestras com temas ligados aos direitos marítimos e portuários, abordando os assuntos que se destacam para o exercício profissional dos operadores do Direito e, inclusive, teses inovadoras relativas ao tema.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.