Voltar Desembargadores Trindade e Rubick despedem-se do TJ após 40 anos de magistratura

Trajetórias de destaque na Justiça de SC

Os desembargadores José Trindade dos Santos e José Gaspar Rubick, que completam 70 anos nos próximos dias, vão se aposentar após dedicar - ambos - mais de 40 anos de vida à magistratura estadual. O desembargador Trindade, natural de Florianópolis-SC, ingressou no Judiciário em dezembro de 1972. Como juiz substituto, foi lotado na 19ª Circunscrição Judiciária, com sede na comarca de Chapecó.

Promovido ao cargo de juiz de direito, atuou nas comarcas de Anita Garibaldi, Urussanga, Xanxerê, Joaçaba e Tubarão. Chegou ao Tribunal de Justiça, na condição de desembargador, em junho de 1995. Foi corregedor-geral da Justiça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) e presidente do Tribunal de Justiça, com mandato entre 2010 e 2012. Na condição de chefe do Judiciário, assumiu o cargo de governador do Estado de forma interina por 10 dias, de 16 a 25 de julho de 2010. Ele completa 70 anos nesta quarta-feira (27/5).

O desembargador Rubick, natural de Nova Trento-SC, ingressou na magistratura em setembro de 1971. Como juiz substituto, foi lotado na 18ª Circunscrição Judiciária, com sede na comarca de Araranguá. Atuou depois, já na condição de juiz de direito, nas comarcas de Maravilha, Guaramirim, Palmitos, Indaial, Curitibanos, Criciúma e Capital. Chegou ao TJ como desembargador em março de 1995.

Por aqui exerceu a vice-presidência do TJ, no biênio 2010-2011, e da Corregedoria Geral da Justiça. Também teve atuação na Justiça Eleitoral como corregedor eleitoral e vice-presidente, alçando a presidência em 22 de março de 2005, cargo que ocupou até 27 de março de 2006. Participou nesta terça-feira (26/5) de sua última sessão no comando da 1ª Câmara de Direito Comercial. Na ocasião, a desembargadora substituta Janice Ubialli e o procurador de justiça Fernando Borrelli fizeram uso da palavra para homenagear o magistrado por sua trajetória vitoriosa no Judiciário barriga-verde. Ele completa 70 anos no próximo dia 2 de junho. 

Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.