Voltar Despedida, movimentação na carreira e alteração de jurisdição marcam sessão do OE

Em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (2/10), desembargadores que compõem o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) aprovaram o requerimento de opção para vaga na 3ª Câmara de Direito Comercial formulado pelo desembargador Sebastião César Evangelista. Ele assumirá no lugar do desembargador Ronaldo Moritz Martins da Silva, que se aposentou recentemente.

Os magistrados aprovaram ainda a minuta de resolução que promove alterações na jurisdição das comarcas de Abelardo Luz, São Domingos e Xaxim, com o objetivo de equalizar a distribuição de processos judiciais na região, além de encurtar distâncias entre municípios e comarca-sede. Com a mudança, a comarca de São Domingos passa a ser constituída do município-sede e dos municípios de Coronel Martins, Entre Rios, Galvão e Ipuaçu.

A comarca de Xaxim, da qual foi desmembrado o município de Entre Rios, passa a ser formada pelo município-sede e pelos municípios de Marema e Lageado Grande. Já a comarca de Abelardo Luz será composta pelo município-sede juntamente com o município de Ouro Verde.

Despedida

A sessão do Órgão Especial desta quarta-feira foi marcada pela despedida da servidora do TJSC Lizete Luiza Weber, secretária de câmara que atua desde 2010 nas sessões do OE e do Tribunal Pleno. Lizete ingressou no Poder Judiciário de Santa Catarina em 1991, na comarca de Pinhalzinho. Passou por Chapecó, Jaraguá do Sul e, em 2008, veio para o TJSC. Entre 2005 e 2006, a servidora atuou como assessora do gabinete da Presidência, na gestão do então desembargador (hoje ministro do Superior Tribunal de Justiça) Jorge Mussi.

O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, fez questão de agradecer à servidora e enaltecê-la pelos relevantes serviços prestados ao longo dos últimos anos à Justiça catarinense. "Gostaria de agradecer, em nome de toda a Corte, pelo seu empenho, dedicação e competência e parabenizá-la pela brilhante carreira que trilhou no Poder Judiciário de Santa Catarina", ressaltou Collaço. A sessão foi interrompida por alguns instantes para que os desembargadores pudessem agradecer e se despedir de Lizete Weber, que ingressa efetivamente na inatividade no próximo dia 10 de outubro.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.