Voltar Destaque nacional: servidores do PJSC cumpriram mais de 70 milhões de atos na pandemia

A produtividade do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) garantiu mais um resultado de destaque nacional nos indicadores monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): já são 70,7 milhões de atos cumpridos por servidores desde a segunda quinzena de março do ano passado. A marca foi alcançada no dia 21/2, quando a semana terminou com mais 1 milhão de movimentos processuais realizados. Em média, são quase 300 mil atos praticados por dia útil no período de pandemia.

Trata-se do segundo maior resultado entre todos os órgãos de Justiça do país, incluindo os tribunais superiores, eleitorais, federais, militares e do trabalho. Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente da Justiça catarinense.

No mesmo período analisado, o PJSC também contabiliza 871,1 mil sentenças/acórdãos, 1,3 milhão de decisões e 2 milhões de despachos, além de quase R$ 20 milhões em valores destinados à compra de equipamentos e insumos de uso exclusivo no combate à Covid-19.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.