Voltar Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville iniciam curso inédito no país

São 24 vagas para formar costureiros industriais

O juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville, João Marcos Buch, esteve hoje (8/9) na aula inaugural do curso de qualificação profissional para detentos, a ser realizado na Penitenciária Industrial da comarca. Em parceria com o Senai (Serviço Nacional da Indústria), foram oferecidas 24 vagas para formação em costureiro industrial, por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Este é o primeiro curso de costura industrial com laboratório completo implantado no país através do Senai.

A efetivação do projeto teve a participação fundamental e o empenho dos professores Fábio Fernando Karmopp, coordenador do Núcleo de Automação Industrial, e Simoni Brandão da Fonseca Ludvig, coordenadora do Curso de Moda, que acompanharam o início das aulas ao lado do diretor da Penitenciária, Richard Harrison, além de demais professores e funcionários.

Todos ressaltaram a importância do curso como porta de entrada para a qualificação e empregabilidade do detento no seu retorno à liberdade. O Senai iniciará mais três cursos para o regime fechado (de eletricista, auxiliar de manutenção predial e montador e reparador de computadores). "A consequência é o resgate da dignidade do detento pelo trabalho e seu retorno pacífico ao convívio social, em que todos ganham", ressaltou Buch.

Imagens: Divulgação / Comarca de Joinville
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.