Voltar DGP abre período para a realização das avaliações de desempenho dos servidores do PJSC

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina informa que já está aberto o período para a realização das avaliações de desempenho dos servidores, referente ao semestre 2021.1, que compreende os meses de dezembro de 2020 a maio de 2021.

A avaliação de desempenho é considerada uma importante ferramenta para o acompanhamento dos servidores. Visa otimizar performances e propiciar ações para a melhoria constante do desempenho e o estímulo ao desenvolvimento de novas competências.

A avaliação, quando adequadamente realizada, possibilita aos servidores conhecer seus pontos fortes e oportunidades de melhoria, favorecendo a reorientação e o aprimoramento das qualidades. É realizada em sistema eletrônico que permite o registro da autoavaliação e do feedback, prática fundamental para a elaboração de acordos de trabalho.

Para o alcance de seus objetivos, orienta a DGP, é importante que tanto gestores quanto servidores avaliados conheçam a metodologia de avaliação e sua finalidade. O Manual da Avaliação de Desempenho, disponível no Portal do Servidor, traz orientações detalhadas sobre procedimentos e boas práticas referentes ao tema.

Dicas e orientações sobre como avaliar servidores em home office já estão disponíveis em nosso portal. Para acessá-las, clique aqui.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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