Voltar DGP lança novo ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial no mês de junho 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), promove nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de junho o 3º Ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial, evento virtual direcionado aos colaboradores do PJSC (servidores, estagiários e voluntários). Na oportunidade, serão abordados aspectos relacionados ao limite de servidores, às diretrizes do trabalho não presencial e ao regime do home office regulamentado pela Resolução GP n. 31/2020. 

Na oportunidade, os participantes também poderão sanar dúvidas sobre a Resolução Conjunta n. 10/2022 e as Resoluções GP n. 32/2020 e 34/2022, além de acompanhar, em tempo real, a navegação no Portal do Trabalho Não Presencial, para a demonstração dos procedimentos necessários ao ingresso no home office e à análise do pedido pelo gestor. 

A participação será por videoconferência (plataforma Teams), com 150 vagas em cada encontro, preenchidas por ordem de inscrição no formulário.

Datas e horários:

22/6 (quarta-feira), às 14h

23/6 (quinta-feira), às 14h

28/6 (terça-feira), às 14h 

29/6 (quarta-feira), às 14h 

30/6 (quinta-feira), às 14h 

A juíza Iolanda Volkmann, do Núcleo Administrativo da Presidência, destaca que a renovação dos encontros é fruto do êxito das jornadas anteriores e reafirmação da importância da dimensão humana como uma das diretrizes administrativas do atual Plano de Gestão.

E pondera: “É premissa inafastável do trabalho não presencial a preservação do atendimento ao público com qualidade, assim como a prevalência do interesse público sobre interesses particulares.” Diante do quantitativo inscrito até o momento, a juíza destaca que ainda há espaço considerável para novas adesões. “A adoção da modalidade parcial de home office tem a virtude de atender os pressupostos de qualidade referidos e, ao mesmo tempo, permitir que todos usufruam dos benefícios de um modelo híbrido mediante o revezamento presencial das equipes, com a anuência do gestor, naturalmente. Não se duvida que, respeitados os quantitativos fixados nas resoluções em vigor, os gestores das unidades, em conjunto com suas equipes, formatarão seus modelos de modo a zelar pelo bom desempenho e produtividade.” A magistrada reforça que no dia 30/6 finda o prazo para a regularização do colaborador (servidor efetivo e comissionado, estagiário e voluntário) que permanecerá no regime de home office - ou seja, que migrará daquele decorrente da pandemia para o modelo regular, previsto na Resolução GP n. 31/2020.  

Para o chefe de secretaria do foro da comarca de Ipumirim, Álvaro Escobar Guimarães, “os encontros são de muita importância para a troca de experiências com os demais colegas que realizam as atividades em um dos regimes de trabalho não presencial (home office e teletrabalho), bem como para que possamos dar um feedback à equipe do TNP, a qual aproveita o momento para repassar orientações e esclarecer as diversas dúvidas que surgem no dia a dia”. Finaliza o servidor, participante do 1º Ciclo da Jornada Trabalho Não Presencial: “Nós do TJSC somos gratos em ter uma equipe dedicada, atenta e pronta a ouvir a qualquer momento.”


Para mais informações:

Equipe do Trabalho Não Presencial 

Diretoria de Gestão de Pessoas 

E-mails: dgp.homeoffice@tjsc.jus.br  e dgp.teletrabalho@tjsc.jus.br 

Telefones: 3287-7464, 3287-7465, 3287-7466, 3287-7406, 3287-7430 e 3287-7588 

WhatsApp Business: 3287-7464

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

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