Voltar DGP se reúne com TCE e Udesc para compartilhar experiências do Rodas de Apoio Virtuais

A Diretoria de Gestão Pessoas (DGP-TJSC) reuniu-se virtualmente na manhã desta sexta-feira (21/8) com servidores da área de gestão de pessoas do TCE/SC e da Udesc para compartilhar as experiências e as percepções resultantes do programa Rodas de Apoio Virtuais.

O programa consiste em encontros virtuais de colaboradores, realizados por videoconferência e conduzidos pela equipe de psicólogos da Seção Psicossocial Organizacional da DGP, que oferecem momentos de diálogo, acolhimento e escuta empática. Com quatro edições já realizadas, as Rodas têm se consolidado como um "ombro amigo" que favorece o fortalecimento das relações interpessoais e o bem-estar no trabalho.

quinta edição das Rodas de Apoio Virtuais, que será iniciada em breve, terá seu olhar voltado para os gestores das unidades judiciais do 1º grau, especificamente chefes de cartório e magistrados.

Durante o encontro com os servidores do TCE-SC e da Udesc, os psicólogos organizacionais Cezar Sales dos Santos Junior e Luciana Rabello Silva trouxeram manifestações sobre as experiências vivenciadas nas conduções das Rodas de Apoio, compartilharam os sentimentos dos colegas do Judiciário catarinense e ratificaram a importância da continuidade desta ação para fortalecer as relações interpessoais e fomentar o incentivo ao aprendizado colaborativo e ao apoio social.

A diretora de Gestão de Pessoas do TCE/SC, Giane Vanessa Fiorini, elogiou a iniciativa do PJSC e destacou a importância do programa para que as pessoas possam "dar as mãos" neste momento tão difícil da pandemia. "Se preocupar com as pessoas abre caminhos que potencializam o sentimento de união e engajamento", completou.

O diretor de Gestão de Pessoas do TJSC, Rafael Giorgio Ferri, destacou que esta é apenas uma entre várias iniciativas que acontecem no Poder Judiciário catarinense com foco nas pessoas e na qualidade de vida no trabalho. "Vamos continuar a nossa trajetória para valorizar o ser humano", asseverou. O chefe da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas, Marcelo Dias e Silva, afiançou que o olhar voltado para o bem-estar das pessoas foi fundamental para cumprir o principal objetivo do programa: acolher cada pessoa interessada em compartilhar suas emoções.

O encontro contou ainda com a participação da auditora pública externa do TCE/SC, Martha Godinho Marques; da auditora fiscal de controle externo do TCE/SC, Iamara Cristina Grossi Oliveira; da servidora da Udesc Janaína da Rosa Valentim; e do chefe da Divisão de Registros Funcionais do TJSC, Anderson Luiz Dutra Mota. O relatório das primeiras edições das Rodas de Apoio Virtuais já está disponível no Portal do Servidor.

Imagens: Divulgação/DGP
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.