Voltar Diálogo entre Psicologia e Direito é tema da 17ª Roda de Conversas sobre Conciliação

Os desafios da guarda compartilhada, alienação parental e assuntos relacionados ao direito de família foram tema de um bate-papo na manhã desta terça-feira (25/9), com participação da promotora de justiça Kátia Pretti e da psicóloga Camila Santhiago. A 17ª Roda de Conversas sobre Conciliação foi mediada pelo conciliador supervisor do Fórum Universitário, Dorval Henrique Ferrari, no salão do júri da comarca de Blumenau, e reuniu interessados no assunto.

"Cada vez mais o direito caminha junto à área da psicologia. Resolver questões já se tornou algo interdisciplinar, principalmente quando falamos sobre conflitos e resoluções de problemas", ressaltou a promotora, que tem 24 anos de carreira - cinco deles na Promotoria da Infância - e hoje atua na área da família.

O encontro entre comunidade, especialistas e profissionais que atuam na área jurídica abordou a importância de discutir o direito com um olhar voltado para a psicologia, com o tema "Diálogo entre Psicologia e Direito". Questões sobre direito de família e infância e juventude foram levantadas, seguidas do compartilhamento de experiências com o objetivo de melhorar e aperfeiçoar a prática.

"Conversas como estas são muito válidas. Com certeza a psicologia e o direito caminham juntos, em alguns momentos informalmente, mas certamente se complementam", finalizou a psicóloga Camila Santhiago, que atua na abordagem cognitivo-comportamental atendendo crianças e adolescentes em Blumenau. A próxima roda de conversa está prevista para o dia 15 de outubro. O projeto teve início em 2017, sob a coordenação da juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, titular da 1ª Vara Cível da comarca de Blumenau.

Imagens: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa TJ-Comarca de Blumenau
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.