Voltar Diretoria de Saúde intensifica cuidados com ergonomia e saúde emocional de servidores

A preocupação com a ergonomia e a saúde emocional dos magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) é uma constante e se intensifica neste período de home office. Por esse motivo, a Diretoria de Saúde iniciou um projeto para estimular encontros entre os profissionais da saúde e os servidores das diretorias do Tribunal, com o objetivo de orientar e sanar dúvidas.

A necessidade desse tipo de ação ficou ainda mais visível após o resultado de um questionário, elaborado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), que avaliou como estavam os servidores durante os cinco meses de trabalho remoto. As queixas mais recorrentes diziam respeito à saúde emocional e às questões de ergonomia.

A primeira videoconferência, realizada na última sexta-feira (28/8), foi exatamente sobre esses dois temas. Conduzido pela psicóloga Juliana Schlickmann e pela fisioterapeuta e ergonomista Vanessa Zomer Fenili, o encontro de uma hora teve a participação dos servidores da DTI. Com intensa participação, os servidores tiveram suas dúvidas respondidas e ainda lhes foi oferecida a possibilidade de atendimentos individuais.

Conforme os idealizadores, o sucesso do encontro abre possibilidade para que a ação seja replicada nas demais diretorias. "O Poder Judiciário não tem medido esforços para dar, a cada colaborador, o apoio necessário para enfrentar este período de pandemia. A Diretoria de Saúde também cumpre o seu papel em favor desse objetivo", destaca a diretora de Saúde do PJSC, médica Graciela de Oliveira Schmidt.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais NCI
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.