Voltar Diretoria de Saúde do PJSC coleta dados epidemiológicos de magistrados e servidores

Para implementar medidas de emergência para a contenção da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (DS/PJSC) começou nesta semana a coleta de dados epidemiológicos de magistrados e de servidores. De acordo com a diretora de Saúde, a médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, o objetivo é garantir a proteção dos colaboradores da Justiça catarinense com a adoção de medidas futuras. Todos que tiveram algum problema de saúde desde o início da quarentena, em 17 de março, devem responder a enquete.

Com o início da quarentena, o Judiciário de SC permitiu o trabalho em home office e dispensou a avaliação pela junta médica oficial dos afastamentos por motivo de saúde. Nesse período, as dispensas de trabalho foram tratadas com os gestores das unidades. A intenção da coleta de dados epidemiológicos é de reunir informações para auxiliar nas tomadas de decisões para o retorno gradual das atividades presenciais.

A diretora destaca a importância de magistrados e de servidores colaborarem com os relatos de intercorrências médicas durante a pandemia. "Pedimos aos colaboradores que apresentaram quadro viral desde o início do período de isolamento, mas que já estão curados (sem sintomas), respondam ao questionário que deverá ser preenchido após cada período em que o colaborador passar por um quadro respiratório viral. Assim, o questionário poderá ser respondido mais de uma vez, ao fim de cada intercorrência de quadro respiratório viral", esclarece a diretora de Saúde.

As informações prestadas serão mantidas em sigilo. Para responder a enquete, magistrados e servidores precisam acessar o sistema com os seus logins e senhas para chegarem ao formulário da coleta de dados.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.