Voltar Diretoria de Saúde do PJSC promove ações de conscientização e solidariedade no Outubro Rosa

A Diretoria de Saúde (DS), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), iniciou nesta segunda-feira (3/10) sua programação especial do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização, sensibilização e informação sobre a saúde da mulher e, em especial, sobre o câncer de mama e de colo de útero. Durante o mês serão publicados materiais informativos nas "Dicas d​e Saúde", no Portal do Servidor, e também dicas de saúde no Instagram do TJSC e na página do @saudeINforma.

Já no dia 19/10, às 16h, a DS promove uma palestra on-line com o tema "Autocuidado: além do óbvio", com a psicóloga clínica Thais Mara Torquato. O objetivo da palestra é auxiliar as mulheres a entenderem o autocuidado como forma de melhorar a percepção de si mesmas e fortalecer a autoconfiança. Aos que não pertencem ao público feminino, a DS sugere que estendam o convite às mulheres com quem convivem, para que elas fortaleçam sua autoestima. A palestra será transmitida pela plataforma Teams e também ao vivo no canal do PJSC no YouTube.

A diretora de Saúde do PJSC, Graciela Schmidt, ressalta a importância de haver datas específicas e recordatórias em meio à corrida vida cotidiana. “Desta maneira, no mês de outubro, os eventos promovidos pela Diretoria de Saúde também têm a intenção de nos lembrar de reafirmar este pacto de amor e autocuidado com nós mesmas.”

Campanha visa arrecadar fraldas para centros de referência em oncologia

Além da programação informativa, a DS, com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid), do PJSC, promove uma campanha solidária de arrecadação de fraldas geriátricas em benefício de dois centros oncológicos de referência no Estado, o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, e o Hospital São José, de Criciúma. Com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, a iniciativa irá acontecer durante as campanhas do Outubro Rosa e do Novembro Azul, que tratam do câncer de mama e de próstata.

As fraldas descartáveis podem ser compradas na farmácia do Tribunal de Justiça, por meio de formulário e mediante desconto em folha, ou entregues em dois pontos de coleta na sede do TJSC (hall da Torre 1), a partir de 8/10, ou na Seção de Farmácia (mezanino do 4º andar da Torre I).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.