Voltar Diretoria de Saúde do PJSC promove palestra online sobre prevenção à doença crônica no dia 28

A Diretoria de Saúde (DS), do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), promove na terça-feira (28), a partir das 15h30min, palestra sobre o mal de Alzheimer e sua prevenção, através da plataforma Microsoft Teams. A palestra é alusiva ao Fevereiro Roxo, mobilização que tem o objetivo de alertar sobre doenças crônicas e incuráveis.

A palestra será ministrada pela enfermeira Bianca Rolim Fernandes, especialista em Terapia Intensiva da Qualirede, empresa apoiadora do plano SC Saúde. A live terá também a participação do médico William Duailibi, do TJSC, que fará a mediação do debate, orientando e esclarecendo as dúvidas postadas no chat do evento. 

O Alzheimer destaca-se por ser a forma mais comum de demência no Brasil. A doença apresenta como principal característica a perda de memória ao longo do tempo, além de progressivas  alterações na linguagem e na motricidade dos pacientes. 

Sua frequência aumenta com a idade. Estima-se que 10% das pessoas acima de 65 anos – e até 25% após os 85 anos – apresentam algum dos seus sintomas, que em muitos casos podem evoluir com a doença. Levando-se em conta o envelhecimento da população brasileira, os casos ficarão cada vez mais frequentes em nosso meio. 

“Qualquer pessoa que tem ou já teve alguém próximo com a doença sabe que ela gera bastante sofrimento não apenas para os pacientes, mas também para todos os amigos e familiares. Isso gera bastante medo e dúvidas sobre o que podemos fazer para evitar a doença”, explica Duailibi. Magistrados e servidores poderão acompanhar e participar do encontro online em tempo real, assim como enviar suas perguntas e considerações sobre o tema.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.