Voltar Diretoria de Saúde do PJSC terá equipe para prestar orientações sobre coronavírus

Com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), a Diretoria de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (DS/PJSC) divulgou nesta terça-feira (17) os serviços que continuam à disposição de servidores e magistrados e aqueles que precisaram ser suspensos por conta do atual estágio da pandemia. 

De acordo com a diretora em exercício, médica Graciela de Oliveira Richter Schmidt, haverá um profissional da área da saúde no setor de emergência da DS para promover a orientação de servidores e magistrados que estão em serviço presencial, além de eventuais usuários do Judiciário. Por outro lado, as perícias e os exames médicos ocupacionais e para admissões foram provisoriamente cancelados.

A orientação é que pessoa com problemas respiratórios deve fazer o isolamento domiciliar e comunicar a chefia imediata. Em caso de agravamento do quadro clínico, a indicação é procurar atendimento médico previsto pela prefeitura do seu domicílio.

"A junta médica continua trabalhando, mas fazendo os procedimentos com os pacientes a distância. A farmácia fará as últimas entregas solicitadas nesta semana e não receberá novos pedidos. Os dentistas estão à disposição somente para casos de emergência com atendimento em sobreaviso, e não para atendimento simples. Já as perícias, exames ocupacionais e de admissões foram cancelados", informa a médica.

A Diretoria de Saúde ficará de sobreaviso para eventuais atendimentos durante o expediente.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.