Voltar Diretoria de Saúde do TJSC vai antecipar para março campanha de vacinação contra gripe

A Diretoria de Saúde do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informa que a campanha de vacinação contra a gripe no Poder Judiciário catarinense será antecipada este ano. Em razão da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe para o mês de março.

De acordo com o diretor de Saúde do TJSC, José Eduardo Cacese Shiozawa, a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus (Covid-19), mas sim contra os tipos Influenza A e B, muito mais comuns. "O objetivo da campanha é diminuir a situação endêmica dos vírus respiratórios e, com a antecipação, diminuir a dificuldade dos profissionais de saúde na hora de identificar corretamente o tipo de vírus que está provocando os sintomas no paciente", pontua Shiozawa.

Da mesma forma que em 2019, a vacinação este ano ocorrerá nas dependências das salas de vacinação credenciadas, habilitadas pela Vigilância Sanitária de Santa Catarina. "Assim que as doses das vacinas estiverem disponíveis, serão divulgados, no site oficial do Tribunal de Justiça, a data de início da campanha, a relação atualizada das credenciadas e o público-alvo", acrescenta o diretor de Saúde do TJSC.

Dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones 3287-7629 e/ou 3287-7634 ou pelo endereço ds.sesmt@tjsc.jus.br.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.