Voltar Diretoria de Saúde e Polícia Militar Ambiental promovem debate para prevenir suicídios

Ouça o nosso boletim

É preciso quebrar o tabu, falar de suicídio e conhecer as maneiras de preveni-lo. Com esse intuito, a Diretoria de Saúde do TJSC e a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina promovem uma palestra alusiva à campanha Setembro Amarelo no dia 2 de setembro, às 14 horas, no auditório Tereza Tang, na sede da Corte.

O evento é direcionado aos colaboradores do TJ e aberto aos servidores da segurança pública. “Esperamos trazer informações relevantes para quem está em sofrimento psíquico ou para quem lida com familiares ou amigos em sofrimento”, explica o psicólogo Miguel Wiggers, chefe da Seção de Atenção Integral a Saúde.

Ele lembra que qualquer colaborador do PJSC que precise de auxílio para si próprio ou para um colega de trabalho poderá acionar, no horário de expediente, a Diretoria de Saúde (48) 3287-7600 ou, em funcionamento 24 horas, o Centro de Valorização da Vida - CVV (tel. 188).

A conversa será mediada pela servidora Erika Medeiros Braz, psicóloga formada pela Univali e com pós-graduação em Psicologia Transpessoal e Psicodrama. Segundo ela, “a reflexão e o autoconhecimento, aliados à informação, nos possibilitam reorganizar e reescrever nossa trajetória, além de serem de suma importância no combate ao adoecimento emocional”.

Ao lado dela estarão outros facilitadores: Gabriel Gómez, psicanalista, escritor, palestrante e professor da Escola de Psicanálise de Curitiba; André Borguezam, policial militar ambiental e fundador do Núcleo de Apoia à Vida Despertar, ONG mantenedora do CVV nos municípios do Alto Vale do Itajaí; Fabiana Barg Kuntze, psicóloga especialista em terapia de família e de casal e primeiro-tenente da Marinha do Brasil, com atuação na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina.

No mesmo dia, será gravado um podcast para o Conexão Justiça sobre o tema.

Imagens: Divulgação/Canvas
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.