Voltar Dirigentes do TJ ministram aula magna na comemoração dos 35 anos do Emaj da Uniplac

 

Desembargador Altamiro de Oliveira em aula magna na Uniplac.

No exercício da presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Altamiro de Oliveira ministrou na última semana (16/3) aula magna do curso de Direito da Uniplac de Lages. O magistrado abordou o tema “Poder Judiciário Catarinense e a Administração da Justiça”. Na oportunidade, a instituição de ensino superior deu início também às comemorações dos 35 anos de implantação do Escritório Modelo de Assistência Jurídica (Emaj) da Uniplac.

Alexsandro Postali.
 

O diretor-geral administrativo do TJ, Alexsandro Postali, e o analista jurídico e secretário jurídico do desembargador Altamiro, Glauber Machado Pinto, também contribuíram com suas experiências para abrilhantar o evento e repassar aos acadêmicos reflexões sobre carreira, oportunidades e futuro do Poder Judiciário. Altamiro, Postali e Glauber, em comum, tiveram passagens pela comarca de Lages e já foram professores da Uniplac.

Glauber Machado Pinto.
 

“Esta noite foi muito importante para nós, ao reunir ex-integrantes de nosso colegiado”, ressaltou o professor Gregory Gugielmi, coordenador do curso de Direito. Ele relembrou a importância do desembargador Altamiro ainda quando em atividade no 1º grau de jurisdição, por sua atuação destacada como juiz na Vara Universitária. “O curso de Direito é grato a esses três profissionais, e a presença deles nesta aula magna é emblemática para todos nós”, finalizou (com informações da Ascom/Uniplac).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.