Voltar Dirigentes do TJ recebem juízes aprovados no último concurso da magistratura de SC
A cúpula diretiva do Tribunal de Justiça recebeu na tarde desta quinta-feira (20/9) os 26 juízes aprovados no último concurso de ingresso na magistratura catarinense. O presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, manifestou a confiança e a expectativa da Corte com a chegada dos novos juízes substitutos, que em breve irão atuar nas comarcas de todo o Estado. Em seguida, cada um dos novos magistrados fez uma rápida apresentação de si mesmo aos dirigentes do TJ.
 
O encontro contou com a presença do 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho; do corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior; e do corregedor-geral do Foro Extrajudicial, desembargador Roberto Lucas Pacheco. Todos ressaltaram a importância da fundamentação nas decisões, as quais devem atentar ao caso concreto e não só à jurisprudência.
 
O desembargador Rodrigo Collaço desejou a todos sucesso na nova caminhada e colocou o Tribunal à disposição dos novos magistrados. "É uma dádiva, uma felicidade poder receber para fazer tudo certo, tornar justo aquilo que é injusto. A nossa missão deve ser levada com muita seriedade, mas ela é plenamente compatível com a felicidade. Desejo que vocês encontrem a felicidade nesta nova profissão, que comecem com muita vontade de não compactuar com o que é errado, não se conformar com o que é injusto. Num país como o nosso, essa vontade de fazer o certo precisa se renovar a cada dia", sublinhou.
 
Expectativas
 
"Estou muito feliz. É a realização de um sonho e, agora, é dedicação e muito trabalho."
 
Juíza Letícia Bodanese Rodegheri
 
 
"Quero contribuir para o Poder Judiciário. É realmente uma dádiva poder fazer o justo. E é com esse propósito que eu venho para contribuir com a Justiça catarinense, no sentido de promover o bem social e a paz de todos."
 
Juíza Bruna Luíza Hoffmann
 
 
"Foi uma batalha muito grande chegar até aqui e agora a gente vai poder contribuir para o Poder Judiciário de Santa Catarina. Os ensinamentos na Academia Judicial têm nos ajudado muito e serão de grande valia para a nossa nova caminhada."
 
Juiz Raul Bertani de Campos
 
 
"Gostei muito do período na Academia Judicial, pela cordialidade dos colegas daqui e dos professores que nos repassaram conhecimentos muito importantes para que a gente possa bem exercer a nossa missão."
 
Juiz Wellington Barbosa Nogueira Junior
 
Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.