Voltar Dissimulado, homem é condenado a 16 anos de prisão pelo feminicídio da ex-companheira

O Tribunal do Júri da comarca de Laguna, em sessão nesta semana (23/11), condenou um homem de 42 anos pelo homicídio triplamente qualificado de sua ex-namorada. Sua pena foi fixada em 16 anos de reclusão. O crime aconteceu no bairro Magalhães, cidade-sede da comarca, na madrugada de 20 de janeiro de 2018.

Segundo a denúncia, o réu foi até o apartamento da vítima de forma premeditada e, valendo-se do acesso que tinha ao local, após dissimular contato afetuoso com a ex-companheira, a estrangulou com uma blusa, fato que provocou sua morte por asfixia. O corpo da mulher de 50 anos foi encontrado por vizinhos somente quatro dias após os fatos, já em estado de decomposição.

O Conselho de Sentença, presidido pelo juiz Renato Müller Bratti, reconheceu que o réu praticou o crime com emprego de asfixia, mediante dissimulação e contra mulher em razão da condição do sexo feminino, em contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado à pena de 16 anos de reclusão em regime inicial fechado. O processo tramita em segredo de justiça. 

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.