Voltar Distribuição e plantio de mudas frutíferas movimentam comarca de Navegantes

Ações ocorreram no novo fórum

A X Semana do Meio Ambiente do Poder Judiciário não passou em branco na comarca de Navegantes. Foram promovidas algumas atividades a fim de sensibilizar não somente os colaboradores da unidade, como também aqueles que passaram pelo prédio ao longo da semana.

Dentre as atividades destaque para o mural das Atitudes Sustentáveis, afixado no corredor do fórum, com espaços em branco para que fosse respondida a seguinte pergunta: O que você faz no seu dia a dia pelo meio ambiente ? Ao passarem pelo local,  as pessoas registravam algo interessante que adotaram no seu cotidiano como medida de conscientização ambiental, como por exemplo: não usar copos descartáveis, promover a separação correta dos lixos, reserva de água da chuva para lavação das calçadas, utilização de canudos de metal ou vidro, entre outras.

A comarca também promoveu a distribuição de mudas frutíferas, justamente no dia 5 de junho, para os servidores e o público que circulou pelo prédio do fórum durante aquela data. As mudas foram doadas pela Fundação do Meio Ambiente  de Itajaí - Viveiro de Mudas Nativas - FAMAI. Por fim, na última sexta-feira (7/06), ocorreu o plantio de mudas frutíferas no prédio do novo fórum. A atividade ocorreu no período vespertino e envolveu  um grupo de servidores e a juíza Anuska Felski, diretora do Foro em exercício.

Todos realizaram o plantio de algumas mudas doadas no pátio do estacionamento do novo fórum. Na oportunidade o grupo pôde conhecer as instalações do novo prédio, que conta com projeto desenvolvido dentro do conceito de sustentabilidade: tratamento de fachadas para aliviar a carga térmica, teto verde no Salão do Júri, estação de tratamento de esgoto e reaproveitamento de água da chuvas.


 

Imagens: Divulgação/Comarca de Navegantes
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.