Voltar Doação de sangue é o novo assunto da seção "Dicas Legais" no Portal do Servidor do PJSC

A doação de sangue é o novo assunto da seção "Dicas Legais", disponível no Portal do Servidor do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC). O espaço lembra que, além de ser um ato de solidariedade e amor, doar sangue também pode trazer benefícios para o doador.

Em Santa Catarina, conforme a Lei n. 7.757/1989, todo servidor público estadual que seja doador voluntário de sangue, mediante comprovação, será dispensado do ponto no dia da doação. Doadores também terão isenção do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos realizados pelo Estado (Lei n. 10.567/1997). Outro benefício é a meia-entrada aos doadores regulares de sangue em eventos culturais, esportivos e de lazer, realizados em locais mantidos pelas entidades e pelos órgãos das administrações direta e indireta do Estado de Santa Catarina (Lei n. 14.132/2007).

A Dica Legal ainda alerta que as reservas de sangue costumam cair no inverno e que, em razão da pandemia do novo coronavírus, os estoques nos hemocentros pelo Brasil estão muito abaixo dos níveis desejados.

As informações completas podem ser conferidas diretamente neste link.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.