Voltar DS inicia quarta-feira análise ergonômica do trabalho nas comarcas da Grande Florianópolis

Com o objetivo de promover a saúde e prevenir sintomas osteomusculares para o bem-estar e qualidade de vida no ambiente de trabalho, a Diretoria de Saúde do Poder Judiciário catarinense iniciará, na próxima quarta-feira (31/8), a execução do serviço de análise ergonômica do trabalho com adequação dos postos nas comarcas da Região I - Grande Florianópolis. O trabalho inicialmente se dará na Academia Judicial e nos Fóruns Bancário, do Continente, Norte da Ilha, Eduardo Luz e Rid Silva.

Por meio de contrato celebrado entre a Justiça catarinense e empresa especializada na execução do serviço, esta ação tem como objetivo principal promover a adequação ergonômica dos postos de trabalho. A medida proporcionará mais conforto, segurança e desempenho eficiente dos magistrados e servidores ativos (efetivos e comissionados), estagiários e residentes judiciais deste Poder Judiciário.

A ergonomista da Diretoria de Saúde, Vanessa Zomer Fenili, ressalta a importância de os magistrados, servidores, estagiários e residentes judiciais (público-alvo do contrato) estarem presentes no momento da avaliação. “O intuito é que os colaboradores do PJSC tenham a oportunidade de ser ouvidos e de ter sua estação de trabalho avaliada individualmente e adequada às características e necessidades psicofisiológicas de cada um”, destaca. 

Dúvidas podem ser sanadas pelos profissionais da Seção de Ergonomia, por meio do telefone 3287-7628 ou pelo endereço ds.ergonomia@tjsc.jus.br.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.