DTI automatiza a detecção de indisponibilidade dos serviços oferecidos pela internet - Imprensa - Poder Judiciário de Santa Catarina
Dynatrace foi implantado neste ano
14 Outubro 2015 | 14h22min
O Tribunal de Justiça mantém sua política de promover investimentos para fortalecer a segurança da informação e a disponibilidade dos serviços oferecidos para a sociedade por meio da internet. Essa é, aliás, uma das metas da gestão do desembargador Nelson Schaefer Martins na presidência da Corte estadual.
Com a implantação da ferramenta Dynatrace, adquirida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) em 2015 com recursos oriundos do Sistema de Administração da Conta Única (Sidejud), por exemplo, já é possível afirmar com precisão os períodos em que os serviços oferecidos pelo Tribunal através da internet ficam indisponíveis por algum motivo. Com isso, a publicação da certidão de indisponibilidade ocorre com mais agilidade.
"Mais do que acusar a indisponibilidade, a ferramenta tem se mostrado importante instrumento de prevenção, na medida em que é capaz de detectar comportamentos atípicos na rede de comunicação e, com isso, consegue aumentar as chances de intervenção preventiva, impedindo que o problema provoque a paralisação dos serviços", explica Ricardo Rosa Figueira, diretor da DTI. Ele destaca ainda o trabalho do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), presidido pelo desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, como diferencial para os avanços obtidos no setor.
Imagens: Arte/Gabriela Rosa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)
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