Voltar DTI automatiza a detecção de indisponibilidade dos serviços oferecidos pela internet

Dynatrace foi implantado neste ano

O Tribunal de Justiça mantém sua política de promover investimentos para fortalecer a segurança da informação e a disponibilidade dos serviços oferecidos para a sociedade por meio da internet. Essa é, aliás, uma das metas da gestão do desembargador Nelson Schaefer Martins na presidência da Corte estadual.
 
Com a implantação da ferramenta Dynatrace, adquirida pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) em 2015 com recursos oriundos do Sistema de Administração da Conta Única (Sidejud), por exemplo, já é possível afirmar com precisão os períodos em que os serviços oferecidos pelo Tribunal através da internet ficam indisponíveis por algum motivo. Com isso, a publicação da certidão de indisponibilidade ocorre com mais agilidade. 
 
"Mais do que acusar a indisponibilidade, a ferramenta tem se mostrado importante instrumento de prevenção, na medida em que é capaz de detectar comportamentos atípicos na rede de comunicação e, com isso, consegue aumentar as chances de intervenção preventiva, impedindo que o problema provoque a paralisação dos serviços", explica Ricardo Rosa Figueira, diretor da DTI. Ele destaca ainda o trabalho do Conselho Gestor de Tecnologia da Informação (CGInfo), presidido pelo desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, como diferencial para os avanços obtidos no setor. 

Imagens: Arte/Gabriela Rosa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.