Voltar DTI disponibiliza ferramenta que agiliza comunicação eletrônica de atos processuais

Formulário de adesão já está no site

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Tribunal de Justiça, conforme determinação do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário, informa que finalizou neste mês projeto para implantação do Formulário de Adesão aos Serviços de Comunicação Eletrônica dos Atos Processuais - Portal e-SAJ. Os trabalhos envolveram esforços de técnicos da própria DTI e da Diretoria de Material e Patrimônio (DMP).

Entre outros benefícios, o formulário desburocratiza, simplifica e agiliza o procedimento de adesão aos serviços de comunicação eletrônica dos atos processuais às instituições aptas, por meio do Portal e-SAJ. A nova ferramenta permite que as instituições façam o pedido de forma simples e possibilita que o cadastro no Portal e-SAJ seja efetuado com rapidez pela equipe técnica. O procedimento gera também grande economia ao Poder Judiciário de Santa Catarina, uma vez que dispensa a celebração de convênio administrativo pelo método tradicional, via processo.

Esse procedimento tradicional durava em média seis meses, da tramitação do pedido à liberação do acesso - em alguns casos os trâmites podiam se prolongar por mais tempo. Com a nova sistemática, a liberação do acesso acontecerá de forma rápida, em geral no mesmo dia do pedido. Conheça o modelo aqui.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.