Voltar DTI oferece novo sistema para consulta de e-mails: segurança da informação é destaque

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) comunica a entrada em produção do novo sistema de consulta de e-mails. O endereço de acesso ao sistema - no rodapé do portal, em Consulta de e-mails - e sua interface permanecem os mesmos, entretanto há novidades no sistema.

A principal mudança diz respeito à segurança da informação. O novo sistema só permite a consulta dos e-mails de magistrados e servidores para o público interno, através da opção Pesquisa Autenticada.

Neste momento, o usuário, caso não esteja identificado no Acesso Restrito, será direcionado para a página de autenticação. Assim, a consulta pública trará como resultados somente os e-mails das unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Outra melhoria referente à pesquisa autenticada é que não há mais necessidade de utilização da VPN para a consulta pelo público interno. Ainda, o novo sistema corrige algumas inconsistências causadas pela recente migração dos e-mails para a nuvem.

Em caso de problemas encontrados no novo sistema, a DTI solicita que o usuário encaminhe um chamado por meio do Portal de Serviços: Tecnologia da Informação -> Office 365 -> Suporte técnico para e-mail.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.