Voltar Duas irmãs serão julgadas por tentativa de homicídio contra ex-marido e cunhado

Disputa por crianças motivou crime

Por vingança em razão de disputa judicial pela guarda de quatro crianças, dois homens e duas mulheres serão julgados nesta quinta-feira (30/5), a partir das 9 horas, em sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital. Todos responderão pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado. O fato criminoso aconteceu no dia 15 de junho de 2017, por volta das 19h30min, em Florianópolis.

A vítima é o ex-marido de uma das acusadas, o qual detém a guarda de três filhos e ainda disputa judicialmente a tutela da sobrinha, filha da outra acusada. Um quinto participante do crime, que se trata da terceira mulher, por coincidência foi presa nesta terça-feira (28) e, por isso, o processo contra ela só começa a correr a partir de agora. Assim, ela será julgada separadamente. A sessão do júri será presidida pelo juiz de direito Renato Mastella.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o desgaste de um relacionamento e o inconformismo pelo fato de a vítima ter a guarda de três filhos da sua ex-companheira e estar disputando a tutela de uma sobrinha fizeram com que dois homens e três mulheres planejassem e tentassem o homicídio. Para dissimular o crime, as mães das crianças marcaram de pegar os jovens com a justificativa de levá-los até um suposto aniversário.

Após retirar as crianças da residência, os dois homens e a outra mulher, que é irmã das que serão julgadas nesta quinta, voltaram armados de facas e chave de fenda. Pela superioridade numérica, a vítima sofreu lesões na região da cabeça, do tórax, dos braços e das costas. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir e buscou atendimento médico. Os acusados serão julgados também pelas qualificadoras de motivo torpe, dissimulação e superioridade numérica. O processo tramitou em segredo de justiça.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.