Voltar Dupla deixa sessão do júri com 33 anos de reclusão por homicídio e ocultação de cadáver

Dois homens de 24 anos foram condenados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, em sessão do Tribunal do Júri promovida na comarca de Tubarão na última quarta-feira (25/1). As penas, somadas, ultrapassam 33 anos de reclusão.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu em setembro de 2021, no bairro Vila Esperança. Após uma discussão, a vítima foi atingida por diversos golpes de pedra ou tijolo na face e morreu em decorrência de trauma cranioencefálico. O corpo da vítima, um homem de 37 anos, foi ocultado no local com uma lona e uma chapa metálica. Ele só foi encontrado dias após o crime, já em avançado estado de decomposição.

Na sessão de julgamento, presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal da comarca, o Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi praticado por meio cruel, pelos diversos golpes na cabeça, e com recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi agredida de inopino por dois agentes, além do crime de ocultação de cadáver. Um réu foi condenado à pena de 17 anos e sete meses de reclusão, e o outro à pena de 16 anos e dois meses de reclusão, ambas em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão ao TJSC (Ação Penal n. 50128032120218240075).

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.