Voltar Dupla é condenada a 31 anos de prisão por tentativa de latrocínio em Campos Novos

Um homem e uma mulher foram condenados à pena de 15 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. A vítima foi atraída por meio de um aplicativo de relacionamentos, teve o carro roubado pela dupla e levou dois tiros. A sentença é da Vara Criminal de Campos Novos.

Os crimes ocorreram em dezembro de 2021, quando o ofendido, que é de estado vizinho, veio a Santa Catarina para um treinamento. Ele conheceu a mulher no aplicativo, trocaram números de celular e conversaram por mensagem por dois dias. Mais pessoas estavam envolvidas no fato, entre elas um menor em conflito com a lei.  

Os réus e o menor anunciaram o assalto quando iam a um posto de combustível. O homem possuía um revólver, e o menor, um facão. Eles levaram a vítima, sob ameaças, até o interior. Andaram por uma estrada até chegar a um matagal. Foi nesse local que eles agrediram a vítima, que caiu no chão e fingiu estar morta depois de receber um tiro na região da cabeça e outro nas costas. Depois que o grupo saiu com o carro, ele conseguiu pedir ajuda a um casal de idosos.

Os réus, que confessaram a autoria dos delitos, presos preventivamente, não poderão recorrer em liberdade (Autos n. 5000053-39.2022.8.24.0014).

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.