Voltar Dupla é condenada a quase um século de reclusão por latrocínio na comarca de Içara

Dois homens foram condenados a quase 100 anos de reclusão pelo latrocínio que vitimou uma idosa de 69 anos e a tentativa de latrocínio praticada contra seu marido - igualmente um senhor de idade avançada. A sentença foi prolatada pelo juízo da comarca de Içara, cidade onde os crimes foram registrados, em dezembro de 2016. O casal foi rendido em sua residência, no bairro Sanga Funda.

A mulher preparava o café e o homem ainda dormia, quando foi despertado por um dos réus e viu sua companheira imobilizada pelo corréu. Eles estavam em busca de um suposto cofre, inexistente na casa. Inobstante, recolheram valores, a chave do automóvel do casal e um celular. Um dos homens disparou um tiro na direção do homem mas não o acertou e ele permaneceu imóvel no quarto. Porém, ouviu outros quatro disparos na cozinha, onde encontrou sua esposa ferida ao chão. Ela veio a falecer. O veículo foi encontrado abandonado no município vizinho de Balneário Rincão. O casal estava junto há quase 50 anos e já fazia planos para celebrar bodas de ouro. 

Os réus foram condenados a penas de 50 anos de reclusão e 610 dias-multa, e 47 anos, nove meses e 10 dias de reclusão e 583 dias-multa pelos crimes de latrocínio tentado e consumado. Ambos responderam ao processo presos preventivamente. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (Autos 0000326-37.2017.8.24.0028).

Imagens: Arquivo/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.