Voltar Dupla envolvida em crime com cárcere privado e assassinato é condenada em Joinville

Em sessão do Tribunal do Júri ocorrida na última quinta-feira (19/5), na comarca de Joinville, o Conselho de Sentença condenou dois homens a penas de 28 e 24 anos de prisão em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A dupla já está encarcerada. Um dos réus, apontado como o mandante do assassinato, está detido no sistema prisional de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O crime ocorreu em abril de 2018, em local incerto. Três homens são apontados como envolvidos – um deles, com processo desmembrado, será julgado em data posterior – na trama a respeito da rivalidade entre facções criminosas e que resultou em cárcere privado, tortura e, finalmente, a morte da vítima. A apreensão de um aparelho celular foi fundamental para a elucidação dos fatos, conforme consta nos autos (Autos n. 5018773-50.2020.8.24.0038).

Entrega de livros

Durante o mês de maio está permitido o acesso controlado de acadêmicos de direito, previamente cadastrados, para acompanhamento das sessões do Tribunal do Júri. Entre eles também será sorteado o livro "Xeque Mate: operações de inteligência no combate às facções criminosas", de autoria da subtenente Francis Mara Schiessl e do tenente-coronel Rafael Vicente, ambos da Polícia Militar de Joinville. A obra é um misto de doutrina e prática, em que dois policiais militares abordam a temática do crime organizado, comentam sobre o surgimento e as facetas em que ele se apresenta e também exploram as operações de inteligência como ferramenta para o enfrentamento das organizações criminosas.

Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.