Voltar Edificações do Tribunal de Justiça passam por obras de manutenção e modernização

As obras de manutenção e de melhorias das Torres I e II do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, seguem em ritmo acelerado. Apesar da movimentação dos operários, todos os serviços prestados continuam à disposição da sociedade catarinense. A substituição do sistema de iluminação do estacionamento e a instalação de guarda-corpo são algumas das melhorias concluídas. O objetivo é dar mais segurança e conforto para os servidores, magistrados, advogados e cidadãos.

Para ordenar e oferecer mais segurança para quem circula entre os edifícios do complexo do TJSC e do Fórum Desembargador Rid Silva, a Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) desenvolveu várias melhorias na estrutura. "Instalamos guarda-corpo para organizar o acesso dos usuários a cada uma das edificações. Além disso, também realizamos a substituição completa do sistema de iluminação do estacionamento coberto por luminárias tipo LED, que são mais eficientes e deixam o ambiente com mais luminosidade, e a reforma do espaço interno da área da Diretoria de Cadastro e Distribuição Processual (DCDP), na Torre II", afirma o diretor da DEA, Everton William Tischer.

Em 2018, os operários também concluíram os serviços de reforma do 5º, 6º e 7º pavimentos da Torre I. Mesmo assim, os trabalhos de melhoria e de manutenção continuam nas áreas externas e internas. Atualmente, os serviços estão concentrados na remoção dos brises (elementos arquitetônicos de fachadas), na construção de estrutura metálica de suporte da cobertura do ático da Torre II, fechamento parcial dos vãos dos poços de ventilação e recomposição da fachada da Torre II.

Com a intenção de corrigir as infiltrações e assegurar a proteção dos usuários, as passarelas de acesso entre as Torres I e II também estão sendo recuperadas. A aplicação de proteção anticorrosiva na estrutura metálica é apenas uma das ações. "Além dessas obras, foram realizados vários outros serviços de manutenção, adequação, alteração de leiautes e modernizações nas instalações prediais do complexo do TJSC durante o ano de 2018", explica o diretor da DEA.

Imagens: Michael Gonçalves/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.