Voltar Edifício-sede da Academia Judicial, na Capital, vai se chamar desembargador Ungaretti
O Tribunal de Justiça, em decisão do Pleno do TJ na manhã desta quarta-feira (19/10), promoverá brevemente homenagem ao desembargador Norberto Ungaretti (1936-2014), cujo nome designará o edifício que abriga a sede da Academia Judicial e do Fórum de Direito Bancário da Capital, localizado na rua Almirante Lamego, área central de Florianópolis.
 
A proposta foi apresentada em sessão nesta manhã (19/10) pelo desembargador Luiz Cézar Medeiros, diretor-executivo da Academia, prestes a completar 15 anos de existência no próximo dia 23 de novembro. "Pelo perfil de grande educador que foi, creio tratar-se de uma justíssima homenagem", afirmou Medeiros, acompanhado de forma unânime pelos demais integrantes do Pleno.
 
O desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti nasceu em Laguna-SC. Com carreira brilhante, exerceu diversas funções públicas de realce, entre elas a de desembargador, procurador do Estado e professor do Curso de Direito da UFSC. Era membro titular da Academia Catarinense de Letras, onde ocupou a cadeira 40, e sócio emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. 
Imagens: Priscila Freyesleben/Academia Judicial
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.