Voltar Eleições 2018 são destaque no quadro de entrevistas do Justiça Legal desta semana
Na véspera das eleições, o Justiça Legal apresenta uma entrevista com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina, desembargador Ricardo Roesler. Ele falará sobre as mudanças e os desafios nas eleições de 2018, o combate às "fake news" e o impacto da minirreforma eleitoral que aconteceu em 2017.
 
O JL foi conhecer também o programa do Judiciário que faz licitações ao vivo, com áudio e imagem em tempo real, em que as sessões passam a ser transmitidas pela internet, com possibilidade de acesso através de um computador ou até mesmo de um celular. Entre as vantagens estão a transparência de todo o processo e o baixo custo técnico.
 
Uma reportagem especial vai mostrar a situação da violência contra idosos no Estado, assim como toda a questão burocrática e a necessidade de apoio do poder público para a manutenção de asilos. A matéria alerta para o crescimento da população idosa no país e o aumento do abandono, que ocorre principalmente nas faixas de maior poder aquisitivo.
 
No quadro Isto é Legal, há um evento que reuniu tatuagem e carros antigos num mesmo lugar. A Convenção Internacional de Tatuagens, realizada no último mês no espaço do Beto Carrero World, juntou durante três dias dois públicos que se destacam pelo inusitado e pela originalidade dos estilos.
 
 O Justiça Legal é apresentado aos sábados, às 19 horas, na TV Justiça. Integra também a grade da TV Floripa e da TV Câmara de Blumenau. Na TV Floripa (canal 4 da Net), vai ao ar todas as sextas-feiras às 18 horas, e na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net) às 23h10min. Nesta última emissora, a edição é reprisada na segunda-feira às 23h55min, na quarta-feira às 11h30min e na quinta-feira às 12 horas e às 13h15min. O Justiça Legal também pode ser visto no canal do TJ no YouTube e no site jurídico Jus Catarina.
 
Imagens: Divulgação/JL
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.