Voltar Eleições para conselho do Iprev seguem até amanhã (8/11), com dois candidatos do PJSC

As eleições para composição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprev, mandato 2022-2024, ocorrem de forma virtual nesta segunda e terça-feira (7 e 8/11), das 8h às 18h. Aberto aos servidores ativos e inativos do Estado, dois deles são originários do Poder Judiciário de Santa Catarina. Para o Conselho Administrativo, entre os candidatos figuram Claudio Del Pra Neto e Julie Anne Saut.

A votação on-line já está aberta e seguirá até as 18 horas de amanhã (8/11). Tudo vai ser via e-mail: o eleitor recebe um link para ter acesso ao portal da votação e também um login e senha para validar o voto na urna eletrônica. É importante ressaltar que os dados dos eleitores devem estar atualizados no Portal do Servidor ou no RH do seu órgão. É através do e-mail cadastrado por lá que cada um receberá o link da votação.

Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos têm papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos. Qualquer dúvida sobre a eleição dos conselhos pode ser esclarecida pelo e-mail eleicoes@iprev.sc.gov.br. Conheça abaixo o currículo dos candidatos oriundos do Poder Judiciário de Santa Catarina.

Para o Conselho de Administração:

Claudio Del Pra Neto (PJSC) – De Florianópolis, nascido em 1974, Servidor Público Estadual no Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 1996, foi Chefe de Registros e Informações Funcionais DRIF/DRH, tendo sido também Técnico de Suporte em Informática e atuando e substituindo a Chefia de Divisão e a Assessoria Técnica na DRH. É formado em História pela UFSC em 1997 e em Administração pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Publicou artigo para a Revista Papirus da Estácio de Sá. Foi Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina no período de 2010/2013, tendo sido também dirigente liberado no cargo de Tesoureiro nos períodos de 2007/2010 e 2016/2019. Foi Presidente da Associação dos Moradores do Bom Abrigo e atualmente é Conselheiro Local de Saúde-SUS.

Julie Anne Saut (PJSC) – Especialista em Direito Público. Especialista em Direito Notarial e Registral. Assessora de Gabinete e Técnica Judiciária Auxiliar no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, na 2ª Vara Cível da Comarca de Indaial. Advogada Licenciada (OAB/SC). Antes do ingresso no serviço público no TJSC (em 2007), foi advogada e assistente judiciária/advogada aativa do quadro da OAB/SC. Tem experiência profissional na função de Conselheira e Secretária do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos de Santa Catarina por dois mandatos consecutivos (2012-2014 e 2014-2016). Atualmente é Conselheira e Secretária do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos de Santa Catarina (2020-2022). Possui Certificação Profissional da Secretaria da Previdência SPREV, CP RPPS CODEL I, Certificação de Membros do Conselho Deliberativo, pelo Instituto Totum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial.

Sobre a votação:

As instruções e o vídeo explicativo de como votar encontram-se no site do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina - Iprev/SC.

Assista ao vídeo explicativo de como achar sua urna.

Vídeo explicativo de como votar. 

Imagens: Divulgação/Iprev
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.