Voltar Eleições para Conselhos Administrativo e Fiscal do Iprev têm candidatos do PJSC

Nos próximos dias 7 e 8 de novembro haverá a escolha dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprev para o mandato 2022 – 2024. A Comissão Eleitoral espera contar com um número expressivo de eleitores participantes, servidores ativos, inativos e pensionistas. O Poder Judiciário tem dois candidatos, Cláudio Del Pra Neto (TJ) e Julie Anne Saut (comarca de Indaial), ambos na disputa por vagas no Conselho de Administração.

Em breve, no site do Iprev, será disponibilizado um tutorial com explicações do passo a passo da votação. Qualquer dúvida sobre a eleição dos conselhos, entre em contato com eleicoes@iprev.sc.gov.br .

Sobre os conselhos

Os dois conselhos terão representação paritária e, além de proporcionar mais transparência, permitirão que os representantes, escolhidos pelos segurados, participem das decisões do RPPS. Os conselhos têm papel fundamental na proteção do patrimônio e no aprimoramento da gestão dos recursos.

O Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do RPPS/SC, composto de 14 membros (sete eleitos e sete indicados) e seus respectivos suplentes.

O Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador da gestão financeira, composto de seis membros (três eleitos e três indicados) e seus respectivos suplentes.

Conheça os candidatos.

Imagens: Divulgação/Iprev
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.