Voltar Eleições para conselhos do Iprev são anuladas por dificuldades operacionais no pleito

As eleições para composição dos Conselhos de Administração e Fiscal do Iprev, realizadas virtualmente de 7 a 11 de agosto deste ano, foram anuladas. A Comissão Eleitoral detectou dificuldades operacionais diante do tamanho do colégio eleitoral, somadas à ausência de atualizações cadastrais na base de dados dos poderes, órgãos e secretarias envolvidos, fatores que geraram milhares de e-mails de eleitores com relatos de intercorrências durante o período de votação.

Embora o prazo para a votação tenha se ampliado por duas oportunidades, ainda assim não foi suficiente para eliminar todas as dúvidas da equipe técnica de informática sobre o recebimento dos e-mails por parte dos servidores com cadastro atualizado. "Apesar de todo o esforço para garantir a participação de todos, não havia garantia de que todos receberam o link para votação. Por isso, por prudência, considerando a insegurança jurídica, esta etapa acabou sendo anulada, mas já estamos trabalhando no planejamento de uma nova eleição, que ocorrerá ainda no mês de agosto", explicou Carolina Del Castanhel Rezende, presidente da Comissão Eleitoral.

A anulação refere-se exclusivamente à etapa de votação; as etapas anteriores, inclusive edital de homologação definitiva das inscrições, foram mantidas. Bom lembrar que nestas eleições concorrem quatro servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina. Enquanto Alex Odevar Cêa e Julie Anne Saut concorrem para o Conselho de Administração, as servidoras Ellen White Baiense Concenço e Daniele Búrigo Marques Heinzen buscam assento no Conselho Fiscal daquela entidade.

Imagens: Divulgação/Iprev
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.