Voltar Em 2022, PJSC realizou 104 ações para promover qualidade de vida e atendeu 7.356 colaboradores

Para promover a qualidade de vida de magistrados, servidores e estagiários, o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) realizou 104 ações no ano passado. As iniciativas da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), complementadas por ações do Programa Integra – Acessibilidade e Inclusão e da Diretoria de Saúde, atenderam 7.356 colaboradores de um corpo funcional total de 12.532 pessoas.

Em 2021, o Judiciário catarinense instituiu o programa “Você em Foco - Qualidade de Vida no PJSC” com o objetivo de desenvolver, estruturar e oferecer ações coordenadas que favoreçam o bem-estar em todas as unidades. As ações implementadas estão focadas nos seguintes temas: autocuidado e saúde; valorização e pertencimento; comunicação e humanização das relações; liderança e gestão; desenvolvimento pessoal, profissional e comportamental; criatividade e inovação; adequação do ambiente e condições de trabalho.

“Dentre as principais ações de 2022, é necessário destacar o programa Novos Laços - Acolhimento de Ambientação Funcional, que recebeu 386 novos servidores e teve a aprovação manifestada na avaliação e nos depoimentos prestados pelos participantes. Certamente, o Novos Laços representa uma ação inovadora, que se soma ao Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do PJSC e que emerge no cenário nacional como referência em ação de recebimento de novos servidores efetivos”, anotou o diretor-geral administrativo (DGA), Alexsandro Postali.

A satisfação de magistrados, servidores e estagiários ficou evidente com a Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores 2022. Dos 2.545 participantes do estudo, 79,99% estão plenamente satisfeitos em trabalhar no PJSC. Foi o maior índice de satisfação alcançado desde o início da pesquisa.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.