Voltar Em ação preventiva, juíza palestra sobre efeitos da violência para jovens estudantes

A juíza Carolina Cantarutti Denardin e a assistente social Geani Ester Rippel, ambas da comarca de Dionísio Cerqueira, palestraram neste mês aos alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Básica Irineu Bornhausen, naquela cidade, sobre a temática da violência. Nada mais atual em tempos em que a violência nas escolas entristece os noticiários nacionais e internacionais. O convite partiu da direção da unidade de ensino, com o objetivo de trabalhar o assunto de forma preventiva.

De acordo com a diretora, Sirlei Thomas Stahl, a escola atende aproximadamente 200 alunos do 6º ao 9º ano, com idades entres 11 e 15 anos. A conversa abordou formas de violência praticadas contra crianças, adolescentes, mulheres, idosos e deficientes. Também foram prestadas informações sobre a importância da realização da denúncia aos órgãos e autoridades competentes.

A palestra fez parte do projeto da escola chamado "Formando Jovens Leitores: Desenvolvendo o Mundo do Trabalho", fomentado por uma empresa e uma faculdade locais. A magistrada e a direção da escola avaliaram o momento como de suma importância para a conscientização e esclarecimento dos adolescentes presentes,  protagonistas da paz social que tanto se almeja.


 


 

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Dionísio Cerqueira
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.