Voltar Em audiência de custódia, juiz decreta preventiva de suspeito de matar ex-companheira
Em audiência de custódia no início desta tarde (30/4), o homem suspeito de matar a ex-companheira e balear a ex-sogra, no início da semana em Joinville, teve prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski, da Vara do Tribunal do Júri, que manteve a prisão por causa da violência da conduta aliada à circunstância de o conduzido responder a outras duas ações penais.
 
Os crimes aconteceram na tarde de segunda-feira (29) e deixaram os moradores do bairro Vila Nova assustados. O conduzido, segundo informações policiais, matou a ex-companheira com vários tiros e ainda efetuou um disparo contra a mãe dela, que foi socorrida com vida e levada de helicóptero para o Hospital São José. A moça que morreu tinha 22 anos de idade; sua mãe, 45 anos. 
 
O acusado foi preso cerca de 10 horas depois de cometer o crime. Denúncias anônimas levaram a polícia militar até o local onde estava. O irmão do autor dos disparos também foi preso em flagrante porque teria escondido a arma de fogo, mas foi liberado porque não tem passagens criminais e ficou claro que não teve participação nos delitos.
 
O conduzido recém gozava de liberdade - ainda que com uma tornozeleira eletrônica -, obtida no último dia 2 de abril, após prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele também é réu em outro processo por tentativa de homicídio no ano de 2014, com julgamento marcado para o próximo mês de julho. 
 
O suspeito poderá ser acusado dos crimes de feminicídio, consumado e tentado, e dano ao patrimônio público, já que rompeu a tornozeleira eletrônica para fugir do local do crime.
Imagens: Divulgação/Comarca de Joinville
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.