Voltar Em entrevista ao JL, magistrado relata casos em que pais adotivos devolvem crianças
O Justiça Legal (JL) desta semana traz uma entrevista especial sobre desistência de crianças nos processos de adoção. Casais que, após enfrentar as primeiras dificuldades de relacionamento com seus novos filhos, optam por devolvê-los à instituição de acolhimento. O juiz Edson Luiz de Oliveira, titular da 2ª Vara da comarca de São Bento do Sul, com mais de 30 anos de magistratura, aborda o assunto de forma ampla e com relação aos aspectos legais, de perfil para adoção e implicações psicológicas às crianças e adolescentes devolvidos. Na carreira, o magistrado já atuou em duas dessas situações e fala de sua experiência. 
 
Também na pauta do programa está a discussão sobre a responsabilidade de estacionamentos públicos e privados sobre roubos e furtos de veículos em suas dependências.  Acompanhe também a posse da nova diretoria do Conselho da Comunidade da Capital. Com papel importante na execução penal e foco principal na ressocialização de egressos do sistema prisional, o ato de assunção foi prestigiado por magistrados, promotores e representantes da Defensoria Pública. 
 
No quadro "Isso é Legal", a edição faz uma viagem à história de 180 anos de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, com 7 mil habitantes - primeira colônia alemã de Santa Catarina, integrada por imigrantes do sudeste daquele país. A cidade preserva a tradição germânica e tem como atrativos a beleza natural, a arquitetura e a produção artesanal de alimentos. Veja tudo isso no Justiça Legal, programa de TV do Poder Judiciário de Santa Catarina que integra a grade da TV Justiça, TV Floripa e TV Câmara de Blumenau. Ele vai ao ar todas as sextas-feiras, às 18 horas, na TV Floripa (canal 4 da Net), e às 23h10min na TV Câmara de Blumenau (canal 14 da Net).
Imagens: Arquivo/Assessoria de Imprensa do TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.