Voltar Em Lages, ação social feita por servidora quer chegar a 5 mil brinquedos arrecadados

Dois sentimentos motivam a família da servidora Lídia Ribeiro, lotada na comarca de Lages, a continuar uma ação iniciada há 20 anos: amor e gratidão. A campanha de arrecadação e distribuição de brinquedos para crianças carentes começou quando sua mãe, dona Ivonete, alcançou uma graça e decidiu confeccionar e consertar brinquedos para doar no Natal, como forma de agradecimento. As pouquíssimas peças daquela época se multiplicaram com o passar dos anos e hoje a expectativa é arrecadar e distribuir 5 mil brinquedos.

No ano passado, foram entregues 4 mil, num esforço de cerca de 15 pessoas entre familiares e amigos. As colaborações vieram de muitos outros e de todas as formas. Uns doaram brinquedos novos, seminovos, alimentos e até dinheiro para a compra dos presentes. As atividades começam meses antes do Natal e, nesses últimos dias que antecedem a data, o trabalho intensifica.

Falta espaço na casa de Lídia para guardar os brinquedos. A residência da sobrinha também é usada. Para arrecadar as doações, a servidora espalha caixas em diversos lugares da cidade e conta com a solidariedade das pessoas. "Não faço nada sozinha. O que mais me deixa feliz é saber que compartilhar com um irmão não é dividir, e sim multiplicar. Agradeço o apoio que tenho recebido porque assim consigo continuar um projeto iniciado pela minha mãe e que traz alegria pra tanta gente".

Muitas pessoas buscam as redes sociais para doar. Desta forma, um horário é combinado e duendes passam para recolher. Grande parte dos colegas de trabalho ajuda na campanha. Eles deixam os brinquedos diretamente na 2ª Vara Cível. Existem caixas de coleta distribuídas em diversos outros pontos da cidade, como postos de gasolina, lojas, sorveterias, escritórios de advogados, clínicas, padarias e até salão de beleza. Quem quiser colaborar, avisa Lídia, tem até o dia 19 de dezembro para deixar seu presente.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.