Voltar Em Lages, cinco integrantes de organização criminosa são condenados em júri popular

Os trabalhos do Tribunal do Júri na comarca de Lages, iniciados às 10h, se estenderam até a madrugada desta quarta (9/10). Na sessão foram julgados quatro homens e uma mulher, acusados de tentativa e homicídio triplamente qualificados e outros delitos. As penas somadas passam dos 115 anos de reclusão. Os cinco réus, integrantes de organização criminosa, estavam presos e devem cumprir as condenações em regime fechado.
 
Eles foram acusados pelo Ministério Público por tentar matar e consumar a morte de um homem em 2016. A vítima teria furtado uma televisão e descumprido regras do grupo. Numa primeira oportunidade, eles atiraram contra o homem, que só não morreu porque conseguiu fugir e receber atendimento imediato. Um adolescente estava envolvido no crime. Onze dias depois, o homem foi encontrado morto a tiros numa das ruas do bairro Gethal.
 
Os cinco foram condenados por organização criminosa e corrupção de menores. A mulher foi condenada ainda por homicídio triplamente qualificado, à pena de 21 anos de reclusão. Seu ex-companheiro, por tentativa com três qualificadoras e homicídio consumado triplamente qualificado. Ele foi condenado a 31 anos de reclusão.
 
Outro réu recebeu condenação de 16 anos por tentativa de homicídio, além de outras práticas e porte ilegal de arma. A pena do homem acusado de matar é de 20 anos. Ele também portava arma ilegalmente. Pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, lesão corporal grave e outras duas práticas delituosas, o quinto réu recebeu pena de 29 anos de reclusão.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.